Visões e Pensamentos.
Blog

Ligue
(19) 9 8118.4704
ou mande um e-mail para
edson@alisia.com.br

Você está preparado para o futuro?

Nesta segunda-feira, primeiro de outubro, a VTEX divulgou uma pesquisa em que sugere que entre 10% a 15% do tráfego de sites de e-commerce no Brasil seja feito através de aparelhos portáteis.

Foram mais de 200 sites pesquisados e entre eles estão Nokia, Polishop, Walmart, Leader Magazine e Daslu.

Segundo Geraldo Thomas, CEO da VTEX, o uso de plataforma e-commerce para aparelhos móveis irá crescer cada vez mais porque traz um resultado muito positivo já que o ticket médio é 30% maior que de uma loja online tradicional.

Até o final de 2012 espera-se que o tráfego, via móbile, tenha um aumento de 20%. Isto porque a venda de smartphones e tablets não param de crescer no país. Segundo um relatório do International Data Corporation (IDC), as vendas destes aparelhos tiveram um aumento de 84% em relação ao ano passado. Representando mais de 9 milhões de dispositivos.

Porém, tráfego não representa necessariamente que os visitantes comprem usando dispositivos móveis. De acordo com uma pesquisa recente, da Rakuten Brasil, apenas 9% dos consumidores brasileiros estão dispostos a comprar via móbile. O que explica essa rejeição, seria a melhor experiência em utilizar os computadores (Desktops e Laptops) do que em aparelhos portáteis.

Alessandro Gil, que é CMO da Rakuten, diz que 5% do tráfego total da Rakuten vem de dispositivos móveis; porém ainda há a diferença entre navegar e comprar.
Há a necessidade de construir a confiança do consumidor em plataformas móveis de compras, garantindo que as transações sejam seguras e oferecendo ofertas para incentivar a compra. Diz Alessandro.

Mesmo ainda não sendo uma realidade, a tendência é que em breve esses números que representam o tráfego sejam convertidos em vendas. E você, está preparado para atender esse novo nicho?

Retornar


Alisia Comunicação e Design - 2012   | Todos os direitos reversos
Nas Mídias Sociais  ►|Twitter | Facebook | Google Plus |